Planetóide X

AspireRevo, uma opção interessante para HTPC

13:46 José Guilherme Wasner Machado 0 Comentários Categoria:

Mais um bom candidato para um home-theater PC de baixo custo: o AspireRevo, da Acer. É baseado na plataforma ION da Nvidia, para notebooks e nettops. Utiliza o chipset gráfico GeForce 9400M G (sem memória de vídeo dedicada), processador Intel Atom 230/330, e é muito econômico: seu consumo é de apenas 28 watts. O tamanho do aparelho não fica atrás: tão somente 18 x 18 x 3 cm. A memória RAM pode ir até 4Gb, e o HD até 250 Gb.

O pequeno notável é capaz de rodar vídeos HD 1080p de maneira fluida, sem quedas de framerate, mesmo em filmes mais pesados, como Cassino Royale ou Batman Begins. O chipset também suporta DX10, mas não espere rodar nenhum jogo mais pesado, a não ser com grandes perdas em qualidade visual. Ou seja, nada de Crysis por aqui. A utilidade do AspireRevo não é ser um substituto para um console, por mais que a Acer queira vender essa idéia. Mas ele certamente serve para rodar jogos mais antigos (provavelmente rodará World of Warcraft), além de emuladores e jogos casuais (como World of Goo). Aliás, por falar em jogos casuais, é disponibilizado um controle wireless com sensor de movimentos, ao estilo do wiimote, mas a sua finalidade principal é não é para jogos, e sim substituir o uso do mouse. Esse controle é opcional e vendido à parte.

Apesar de rodar filmes HD sem problemas, o AspireRevo não vem com player bluray embutido. Ou seja, para executar filmes nessa mídia é preciso adquirir um player USB separadamente. Vamos aguardar para ver se sai uma versão com bluray integrado.

O AspireRevo deve ser vendido por um preço em torno de $300, na versão com Windows Vista Home Premium. Parece que também haverá opção para Linux (Ubuntu), por algo em torno de $220.

Fonte: Nvidia

Para saber mais:

OUTROS POSTS

0 comentários

Por favor, fique à vontade para comentar, é um prazer saber sua opinião. Seja ela contra, a favor, ou muito antes pelo contrário. Não será permitido trolling, bullying, spam, preconceito e ataques meramente pessoais ou destrutivos.